Segunda-feira, 20/11/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Marcelino Ramos realizou a 12ª Festa da Laranja

20/10/2014

Aconteceu de 16 a 19 de outubro em Marcelino Ramos a 12ª edição da Festa da Laranja. O Evento organizado pela Associação dos Citricultores e Prefeitura Municipal tem por objetivo divulgar  o potencial do Município  no ramo da citricultura.

Com um clima propicio, um relevo adequado e terras férteis a atividade de citricultura  tem se tornado uma excelente fonte de renda para as pequenas propriedades rurais, tornando-se cada vez mais qualificada e rentável.

Atualmente são cultivados aproximadamente 500 hectares de citros, fazendo assim com que as famílias produtoras  permaneçam  no campo gerando renda.

Os citros de Marcelino Ramos são comercializados nos três Estados do Sul, e recebem uma atenção especial na sua produção, tanto que esta sendo buscada a certificação por serem produzidos  de forma orgânica, sem o uso de controle químico.

Durante os 04 dias da Festa da Laranja tem também foram realizados Eventos Técnicos, Feira  da Industria e Comércio e Shows.

Os Eventos Técnicos nos dias 16 e 17 debateram temas ligados a  sucessão das famílias na agricultura, Bovinocultura e a Produção de Citros.

A Feira da Industria e Comércio contou com a presença de várias empresas da Região que ofereceram aos visitantes  produtos e serviços variados, desde alimentos, vestuários e maquinas agrícolas.

Os Shows agradaram a  todos os públicos. Neste ano a Comissão Organizadora optou por trazer para o Evento  artistas nacionalmente reconhecidos como o cantor Gabriel Valin, Adson e Alana, Banda Nego Joe, Banda Passarela  e o Grupo Tholl.

Mais de 6.000 pessoas acompanharam os shows  nas 3 noites de programação, com destaque  especial para a apresentação do Grupo Tholl, de Pelotas, que levou o publico a uma viagem de emoções.

"Com certeza  todos que vieram a Marcelino Ramos saíram satisfeitos  com a programação que foi oferecida. Buscamos trazer algo diferente para nossa Comunidade  e a população de outros Municípios que nos visitaram. Agradecemos a todos que se envolveram na organização e trabalharam para que alcançasse-mos  este sucesso", destacou o prefeito Juliano Zuanazzi.

Confira centenas de fotos em: