Sexta-feira, 24/11/2017. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!

V Concurso Literário e de Fotografia

19/11/2014

A Secretaria Municipal de Educação está realizando  mais uma edição do Concurso   Municipal de Fotografia  e Literário. Em mais  uma edição os Concursos almejam mobilizar e sensibilizar  toda a comunidade marcelinense nestes gêneros artísticos e culturais que são a Literatura e a Fotografia.

Nesta 5ª edição  dos concursos tema é  “Marcelino Ramos Minhas Memórias”, que objetiva resgatar  fotografias de tempos passados ou até mesmo conte através de versos  histórias que marcaram  o cotidiano da Comunidade .

Para o Concurso de Fotografias cada participante pode  inscrever até 3 fotos, sendo que o prazo para se inscrever vai até o dia 01° de dezembro.

Já no  Concurso Literário, a  atividade envolve os alunos  das escolas, que são divididos em 12 categorias e mais uma categoria aberta a todos da Comunidade que tenham interesse em participar.  O tema também é “Marcelino Ramos Minhas Memórias”. O prazo para as inscrições também vai até o dia 1° de dezembro.

Os textos e fotos serão avaliados por uma Comissão Julgadora e os vencedores serão conhecidos  durante a solenidade  de abertura da programação de Natal.

“Os temas incentivam as pessoas para que resgatem as memórias de tempos passados, que foram registradas, vivenciadas ou contadas. Tem vários momentos e situações que ficaram marcados  e neste momento podem ser relembrados ou contados por aqueles que vivenciaram os  fatos”, destacou Isabel Ramisch, Secretária Municipal de Educação.

Maiores informações sobre os Concursos podem ser obtidas junto a Prefeitura Municipal.