Sexta-feira, 22/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

PROFESSORES MUNICIPAIS APRESENTAM TRABALHOS EM SEMINÁRIO

03/12/2014

No dia 19 de novembro, quando da realização do Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, promovido pela Prefeitura Municipal de Passo Fundo, com parceria e financiamento do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o Município de Marcelino Ramos esteve participando do evento com a apresentação de projetos desenvolvidos nas escolas municipais de Marcelino Ramos.

No evento, estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Isabel Ramisch, o educador físico, Professor Rodrigo Borges e a Professora Municipal Dulce Zamboni. Para um público de aproximadamente 200 pessoas provenientes de mais de 75 municípios da região de Passo Fundo, foram apresentados três projetos desenvolvidos nas escolas municipais de Marcelino Ramos.

O Educador Físico, Professor Rodrigo Borges apresentou dois projetos sendo: “A educação física e o brincar” – que aborda a educação física como uma prática pedagógica lúdica, prazerosa e que respeita a infância, e também o relato de experiência sobre “Inclusão” – que trouxe o relato da experiência com um cadeirante em atividades físicas em meio líquido.

Já a professora Dulce Zamboni apresentou o projeto “A autonomia da criança na Educação Infantil” – que aborda a necessidade de desenvolver a autonomia nas crianças e, neste contexto expôs a experiência da Escola Municipal Gabriel Ferri que introduziu aulas de culinária e o self service na hora do lanche.

Os três projetos foram apresentados ao grande grupo e foram muito elogiados pela comissão organizadora do evento e pelos participantes.

“A participação do município neste seminário foi muito positiva pois, além de adensarmos conhecimentos tivemos a oportunidade de expor experiências exitosas que temos em nossa rede de ensino e que muito nos orgulha e nos motiva a fazer mais. Nossos professores estão de parabéns pois nossos trabalhos foram muito elogiados pelos participantes e pelos organizadores” – destaca a Secretária Isabel.