Domingo, 24/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Objetivos para 2014 é manter a contenção de gastos e o equilibrio financeiro

31/01/2014

Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Administração e Finanças o municipio gastou o  suficiente para a manutenção das atividades da equipe técnica e das demandas específicas das Secretarias. Trabalhou-se  sempre de forma de adequar a Receita prevista e executada e na contenção de gastos desnecessários, utilizando somente os recursos no desenvolvimento das ações da administração pública. Quanto a perspectivas para 2014, será dada continuidade e ampliado os  convênios de apoios a entidades e prestadores de serviço público aos munícipes. Em 2014 a meta é continuar a busca do equilíbrio entre a Receita e a Despesa, sempre gastando menos do que é arrecadado, comprando e pagando a vista para barganhar menor preço, tendo como prioridade as necessidades de nossa população, focado em nosso orçamento, na moralidade transparência e nos princípios da legalidade.

Um dos principais projetos implantados foi o Plano Diretor, segundo o secretário Hélio Muller, “ a conclusão do nosso plano diretor que regulamenta e rege o crescimento do nosso município de forma ordenada, o acompanhamento constante nos projetos junto aos governos do Estado e da União, Coordenamos a elaboração do PPA – O Plano Pluri Anual, LDO – Leis de Diretrizes Orçamentárias e LOA – Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2014”.

Também em 2013 foi efetuada a instalação do um novo sistema de Sfotware – Informatização do sistema de informática municipal, a Instituição do projeto Marcelinense de acesso ao nosso balneário, elaborado em conjunto com a Termasa, possibilitando a todos os moradores residentes em nosso município ter acesso diferenciado no Balneário, como exemplo, as pessoas de melhor idade, alunos, portadores de necessidades especiais e pessoas com finalidade de tratamento de saúde tendo o acesso gratuito em alguns dias durante a semana, conforme projeto.

Secretário Hélio Muller destaca que, “para 2014 o objetivo é manter a contenção de gastos buscando sempre a economia, para ampliar e melhorar o, a fim de oferecer serviço público da qualidade aos munícipes e contribuintes. Continuar o acompanhamento dos projetos na busca constante de recursos para novos investimentos”.