Sexta-feira, 24/11/2017. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!

ESCOLA MUNICIPAL RUI BARBOSA DE “CARA NOVA”

19/02/2015

Quem passa pela escola logo percebe uma movimentação intensa de pessoas que estão trabalhando com afinco para deixar tudo pronto para o início das aulas. A escola está passando por melhorias e ampliação desde a definitiva doação da área pelo Estado ao Município.

Para 2015, estará em funcionamento mais um bloco de salas de aulas e banheiros para atender toda a demanda de estudantes da pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental.

A escola passará a contar com 14 salas de aula, 01 sala de atividades, 01 sala de reuniões e 01 biblioteca nova, além de direção, almoxarifado, cozinha e refeitório. Também, a escola passará a dispor de uma sala para o Conselho Municipal de Educação.

Já na área externa, está em fase de conclusão a construção de um pátio coberto destinado a atividades físicas e recreativas, será instalado um novo playground e a cerca e portões na frente da escola, além da construção de rampas de acesso e jardinagem.

“Tudo está sendo executado dentro de um planejamento que se tem para a escola e respeitando a faixa etária que lá é atendida. Trabalhamos com crianças e são elas nossa prioridade” – Destacou a Secretária de Educação Isabel Ramisch.

Além da estrutura física da escola, o Município está adquirindo novos equipamentos, bem como, está substituindo todo o mobiliário escolar que foi ganho do Ministério da Educação.

O montante de investimentos na escola, para a execução das obras ultrapassam 500 mil reais, que contam com recursos federais e recursos próprios.