Sexta-feira, 24/11/2017. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!

Projeto amplia licença maternidade para 06 meses.

06/03/2015

As servidoras públicas municipais de Marcelino Ramos, que pretendem ser mães, podem comemorar um benefício concedido pela administração municipal. Uma Lei Municipal amplia a licença maternidade, de quatro para seis meses.

“O poder público não tem obrigatoriedade de conceder o benefício, mas pensando nas nossas servidoras ampliamos a licença, buscando propiciar um período a mais para que as futuras mamães convivam com seus filhos”, destacou o prefeito Juliano Zuanazzi.

Pediatras recomendam que os recém-nascidos sejam alimentados exclusivamente pelo leite da mãe por no mínimo 6 meses sendo que no sistema atual  as mamães afastavam-se  do trabalhos  em determinados horários  para propiciar a amamentação dos bebês. Com a ampliação da licença estes problemas não serão mais enfrentados.

A licença maternidade de seis meses não causara  prejuízo nas remunerações.