Sexta-feira, 22/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

ESCOLA SÃO PEDRO CONHECE EXPERIÊNCIAS

03/05/2015

No ultimo dia 08 de abril, as professoras da Escola Municipal São Pedro acompanhadas da Secretária de Educação, estiveram na cidade de Erechim para conhecer experiências em inclusão de estudantes na rede regular de ensino.

O município de Erechim é referência nacional em razão do seu projeto de inclusão nas escolas regulares do sistema municipal de ensino.

Na parte da manhã, as professoras visitaram a Escola Municipal São Cristóvão que realiza atendimento educacional especializado para crianças da educação infantil que possuem algum tipo de deficiência comprovada.

Já na parte da tarde, conheceu-se a experiência da Escola Municipal Othelo Rosa, que fica no Bairro Presidente Vargas, que presta atendimento para crianças da educação infantil e ensino fundamental completo. Nesta escola também realiza-se o atendimento educacional especializado para os estudantes que possuem algum tipo de deficiência comprovada, nesta escola conheceu-se a experiência de gestão, as condições de infra estrutura e as proposições pedagógicas, além de conhecer estudantes com cegueira, paralisia cerebral, síndromes e deficiência intelectual que estão incluídos na escola regular.

"Certamente, teve-se grandes lições de vida e de comprometimento de professores e de toda a escola. O processo de inclusão é possível, com o envolvimento e comprometimento de todas as partes",  destacou a Secretária Isabel.