Segunda-feira, 20/11/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Marcelino Ramos vence o Dia do Desafio.

29/05/2015

Marcelino Ramos  venceu o Dia do Desafio, realizado na ultima quarta-feira  dia 27 de maio. Neste ano  nossa adversária foi a cidade de Três Rios da Costa Rica, nesta edição da competição  conseguimos mobilizar 2.041 pessoas, cerca de 40% da população contra apenas  300 pessoas  que forma mobilizadas naquela  cidade.

A 21ª edição da campanha foi realizada em pelo menos 20 países do continente americano, em forma de competição amigável entre as cidades.

Criado no ano de 1980, no Canadá, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa), empresa que promove o esporte para todos. No Brasil, desde 1995, o movimento comunitário é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país. Blumenau participa do Dia do Desafio desde a primeira edição. A campanha é realizada todos os anos na última quarta-feira do mês de maio.

A ação ocorre em forma de competição entre as cidades de mesmo porte, sendo que os municípios que mobilizarem o maior número de pessoas são os vencedores. A premiação, por sua vez, é apenas simbólica, pois visa mobilizar a comunidade e incentivar a prática de atividades físicas.