Sexta-feira, 24/11/2017. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!

Marcelino Ramos tem o melhor Índice de Gestão da Região Alto Uruguai

19/06/2015

Mais da metade dos municípios do Rio Grande do Sul enfrenta problemas de gestão fiscal. A conclusão é de um estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro - Firjan.

O Índice  foi criado para avaliar a situação do dinheiro  público nas prefeituras com base  nos dados oficiais fornecidos pelas administrações municipais.

O índice Firjan  é  elaborado com base em cinco indicadores: receita própria, gastos com pessoal, investimentos, custo da dívida pública e liquidez (restos a pagar).

Foram avaliadas mais de 5 mil municípios brasileiros e   490 aqui no Estado do Rio Grande do Sul.

Baseados nas informações  oficiais  o  município de Marcelino Ramos obteve excelente colocação a nível de  Região, Estado e até mesmo do Brasil.

Marcelino Ramos está na  1ª posição a nível de Região,  29ª posição a nível de Estado e ocupa a posição 186 a nível de Brasil.

“Sempre zelamos pelos recursos públicos, buscamos recursos através de projetos aplicando sempre conforme o estabelecido e devolvendo recursos em caso de sobras. Aplicamos financeiramente o que é estabelecido por lei para os setores de saúde, educação. Ficamos felizes por sabermos que estamos  fazendo parte de um seleto grupo de municípios  brasileiros  nesta ótima situação”, enfatizou o prefeito Juliano Zuanazzi.

Mais informações sobre os números levantados podem ser obtidos no endereço: