Sexta-feira, 22/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

PROJETO ESCOLA NO CAMPO

25/08/2015

Nos dias 21 e 22 de agosto, as professores da Escola Municipal São Sebastião de Marcelino Ramos estiveram participando do XIII Encontro de Investigação na Escola. Este evento permite a troca de experiência e relatos docentes e acadêmicos sobre práticas pedagógicas. O evento já foi sediado por diversas universidades e permite, através de rodas de conversa, que cada experiência dialogue entre si, havendo a troca e a interação de cada trabalho. Nesta edição o evento foi sediado pela UFFS/Erechim e contou com a participação de várias universidades, dentre elas a UFFS/Cerro Largo, UFFS Laranjeiras do Sul, UFFS Realeza, PUC/RS, UNIVATES/ Lajeado, UNIPAMPA/Bagé e Uruguaiana, FURG/ Rio Grande, UNIJUÍ, IF/POA dentre outras instituições.

Nesta oportunidade as professoras Denise, Marli, Mariza e Veronice estiveram apresentando o projeto escola do/no Campo, relatando a experiência da escola do Campo, sua sustentabilidade e sua interação com a comunidade. O trabalho foi muito referendado pelos participantes da roda de conversa e muito elogiado por professores universitários. Alguns participantes propuseram-se a conhecer a experiência da escola e trocar e compartilhar informações. Durante o evento, o prefeito Juliano Zuanazzi prestigiou as professoras municipais.

A secretária de Educação, Isabel Ramisch, afirma que: “é um grande orgulho para o Sistema Municipal de Ensino o projeto sobre educação do Campo da Escola Municipal São Sebastião. As professoras falam do trabalho com legítima propriedade pois tudo o que consta no projeto condiz com a realidade e a prática da escola. Tudo isso foi possível pela força de vontade das docentes, pela parceria com a comunidade e o envolvimento do Poder Público. Todos estão de parabéns.”