Quinta-feira, 23/11/2017. Boa tarde. Seja Bem-vindo(a)!

Marcelino Ramos foi destaque no “Festival de Coros do Rio Grande do Sul.

20/10/2015

O talento das Meninas Cantoras do Coral Municipal e AABB de Marcelino Ramos ecoou nos palcos de Porto Alegre no ultimo dia  17 de outubro, sob a condução do maestro Eduardo Vosniak da Silva, se apresentou no 50º Festival de Coros do Rio Grande do Sul.

Denominado “O Gaúcho quer cantar”, o qual foi realizado no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC). As Meninas Cantoras se apresentaram com sua primeira apresentação no sábado à tarde sendo o único Município da região a ser representado no evento, o mesmo contou com várias apresentações de coros juvenis do Rio Grande do Sul.

“O canto coral o promove a educação musical sendo um meio para a sensibilização da consciência e desenvolvimento da potencialidade artística e intelectual de crianças e jovens. A formatação de Meninas Cantoras é inédito no município e região Alto Uruguai”, destacou maestro Eduardo Vosniak da Silva

“Através desta importante parceria entre o município, AABB,  e principalmente o maestro Eduardo tivemos  a oportunidade  de apresentar a  todo Estado nosso trabalho. Parabéns a todos que se dedicam neste lindo trabalho”, parabenizou  o Prefeito Municipal Juliano Zuanazzi.

O grupo é mantido pela Prefeitura Municipal de Marcelino Ramos com o apoio direto da AABB e FENABB Banco do Brasil. Neste evento também contaram com o apoio do comércio local.