Quinta-feira, 21/09/2017. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!

Familias do Bairro treze da Maio recebem titulo de posse das propriedades

08/01/2016

Foi realizado no dia 28 de dezembro,  a entrega  oficial dos Títulos de Concessão do Direito Real de Uso de Propriedade para 30 famílias que residem no Bairro Treze de Maio.  A Solenidade foi realizada nas dependências do auditório do Parque Municipal Teixeira.

Várias autoridades estiveram presentes, incluindo o ex-prefeito Paulo Tápia, o ex-vice prefeito Ary Loss, que deram inicio ao processo de regularização,  Secretários, Vereadores e as famílias que seriam beneficiadas.

“Para muitas pessoas este momento pode ter sido simples, mas para os moradores foi a realização de um sonho, que a partir de agora tem seus imóveis totalmente legalizados,  aptos inclusive a acessarem linhas de financiamento habitacional”, destacou o prefeito Juliano Zuanazzi.

O processo de regularização dos terrenos teve inicio em 2011 com a tramitação junto ao Governo do Estado sendo quem em 30 de dezembro de 2013 foi aprovada pela Assembléia Legislativa Gaúcha  a doação da área ao município de Marcelino Ramos.

“Queremos agradecer a todos que acreditaram que  este Projeto seria possível e foram parceiros na sua implantação. Parabéns as famílias beneficiadas , que  agora poderão finalmente dizer que são  proprietárias  dos seus terrenos”, comentou o vice-prefeito  Ayr Loss.

Representando a Associação dos Moradores do Bairro Treze  de Maio, Jussara Guedes Ribeiro destacou que, ”esse é um momento muito importante. È uma honra estarmos aqui recebendo estes títulos. Muitas das familias que residem no Bairro achavam que  nunca iriam receber  este documento tão importante. Obrigado e parabéns a todos nós”, finalizou ela.

Além dos aproximadamente  10 mil metros quadrados onde atualmente está  instalada grande parte das residências do Bairro Treze de maio,  o município  também recebeu mais aproximadamente   11 mil m²,  onde atualmente está instalado o Cemitério Municipal.