Segunda-feira, 20/11/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

MARCELINO RAMOS RECEBE MISSÃO CALEBE DA IGREJA ADVENTISTA

18/01/2016

Um projeto desafia anualmente os  jovens a ajudarem as comunidades  a aprenderem cidadania na prática. Trata-se do Missão Calebe, uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia,  que movimenta a juventude adventista em várias regiões do Brasil e que transforma as férias em oportunidade de auxílio comunitário e social.

O Missão Calebe ocorre sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano, quando os jovens estão sem aulas e podem ficar durante alguns dias fora de sua casa, geralmente em cidades do interior.

Nesta semana  a cidade de Marcelino Ramos está recebendo  16 jovens  que ficarão  por duas semanas  desenvolvendo a Missão  e trabalhos voluntários e meio a comunidade.

Os integrantes  são crianças, jovens e adultos vindos de cidades como Erechim, Cacique Double e Maximiliano de Almeida.

“Nossa expectativa é muito grande quanto a recepção que teremos e a formas como poderemos ajudar a cidade de Marcelino Ramos. Esta cidade é linda! Queremos deixar a nossa marca aqui também”, destacou o líder da equipe Régis Nogara dos Reis.

O grupo realizará vários trabalhos de embelezamento e limpeza, principalmente na Avenida Beira Rio, Cidade e no Bairro Balneário.

“Convidamos a todos que tenham interesse em ajudar para que venham conosco”, comentou Regis.

A Missão já foi realizada no município de Maximiliano de Almeida onde foram  implementadas melhorias no Estádio Municipal, também a cidade de Erechim recebeu os Missão em 2015, e  neste ano os jovens  optaram por  ajudar Marcelino Ramos.

“Para nós quanto Administradores  é de muita satisfação receber  pessoas preocupadas em ajudar as comunidades de forma voluntária. Estamos dando todo o apoio e infraestrutura  necessários. Disponibilizamos salas da Escola Rui Barbosa para o alojamento, equipamentos e até mesmo oferecemos o apoio de funcionários municipais na realização das atividades. Ficamos agradecidos e novamente parabenizamos a iniciativa”, destacou o vice-prefeito Ayr Loss.

O grupo que está aqui em Marcelino Ramos é denominado Esquadrão Power.

Por não possuir Igreja aqui em Marcelino Ramos  a equipe está recebendo o apoio de alguns Marcelinenses que fazem parte da Igreja Adventista  de Maximiliano de Almeida  como Sr° Jair Oldoni, que também não mediu esforços para que a Missão fosse realizada aqui.

Além da Prefeitura Municipal a Termasa também está sendo parcerias da iniciativa.