Quinta-feira, 21/09/2017. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!

Municipio recebe Escola Municipal de Educação Infantil Espaço Criança

27/06/2016

No sábado dia  25 de junho foi realizada a solenidade de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Espaço Criança. Estiveram presentes autoridades, vereadores, pais, professores e a comunidade em geral.

O projeto que teve  inicio em 2011, enfrentou várias dificuldades durante sua execução , principalmente  no que diz respeito as empresas contratadas para executar a obra, que acabavam  não cumprindo  o contrato, mas  no ultimo período com  mão-de-obra  do próprio município  a escola foi concluída.

Os investimentos financeiros  superiores a R$ 700 mil, foram implementados através de uma parceria entre  o município e o Governo Federal, com o apoio do Comunidade Evangélica  que cedeu o terreno  para a construção da escola.

“Não foi fácil realizar  este acordo, passamos várias noites em claro pensando  na melhor forma de  estabelecermos a parceria com o Município. Mas  felizmente  com a compreensão  de todos os sócios,  e por sabermos que a Comunidade Evangélica  sempre teve uma ligação direta com a educação aqui  em Marcelino Ramos, sedemos esta área  em que hoje está implantada a Escola. Um local muito bonito e que receberá uma grande numero de crianças do município”, destacou a presidente da Comunidade, Dulce Ramisch.

A Escola estará apta a receber aproximadamente 60 crianças em turno integral, com idade  de até 03 anos e 11 meses, ou até 120 crianças em turnos intercalados,  mas neste primeiro momento  atenderá  em torno de 30 crianças.

“Certamente a geração de crianças  que vai usufruir deste local, quando atingir a sua adolescência, juventude ou maturidade, vai lembrar deste importante espaço publico  que está sendo oferecido. Agradecemos  a compreensão de todos pois  enfrentamos dificuldades durante a execução do projeto, mas nunca esmaecemos  ou perdemos o foco principal que era  de dar esta oportunidade diferenciada as nossas crianças”, comentou o prefeito Juliano Zuanazzi

Todo o projeto da Escola Municipal de Ensino Fundamental Espaço Criança tem uma visão propositiva e adequada, desde a formatação do espaço construído até os profissionais que irão trabalhar.

O Local abriga refeitório, salas de aula, de recreação, parque infantil e de descanso.  Tudo é adaptado para atender as necessidades diárias das crianças e lapidar a vida em comunidade  do jovens  cidadãos  Marcelinenses.

“ Queremos agradecer a todos os pais pela confiança, os colegas professores e a equipe de profissionais que diariamente  estará trabalhando conosco. Como primeira Diretora da Escola podemos  garantir  que a equipe  fará o possível  para atender  todas as necessidades  dos alunos  que freqüentarão a Escola. Num primeiro momento acontecerá a adaptação mas acreditamos que será tudo muito tranqüilo. Toda comunidade sempre é bem-vinda a escola”, destacou a diretora Dulce Fávero Zamboni.

Durante a solenidade  também foi prestada uma homenagem  aos funcionários  que concluíram  o projeto.

“Queremos  agradecer a todos os funcionários  da prefeitura ou aqueles contratados que  dedicaram seus esforços para  concluir este  projeto grandioso e audacioso. Muitos não acreditavam que  poderia ser feito, mas unindo forças  é possível   realizar  muitos sonhos.  Este espaço  foi construído com muito carinho por pessoas que sabem  num futuro próximo  poderão  oferecer a seus  filhos um ensino de qualidade e gratuito. Parabéns a todos que  ajudaram a construir  esta história”, comentou o vice-prefeito Ayr Loss.

Os participantes  ainda puderam acompanhar  a apresentação dos alunos  do Grupo de Danças Gauchas da Escola Rui Barbosa, coordenados pelo professor Rodrigo Borges  e a Banda do Instituto de Educação de Marcelino Ramos.