Sexta-feira, 24/11/2017. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!

Trabalhos na ERS-491, praticamente concluídos!

14/05/2017

Uma obra antiga, que muitos  acreditavam  que não seria possível de ser implementada  se tornou real nos últimos anos, a pavimentação do primeiro trecho da ERS-491.

Nesta primeira etapa o Município fez uma parceria com o DAER para a realização da pavimentação. O trecho liga  o entroncamento com as ERS-126 e a ERS-331 até o Arroio Teixeira Soares, num total de  5,5 km.

Para a execução dos serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização e obras complementares, foram investidos aproximadamente R$ 7 milhões. O Daer ficou responsável pelo repasse de R$ 5,5 milhões – oriundos de financiamento junto ao BNDES – e o município deu a  contrapartida de R$ 1,5 milhão.

“Felizmente  estamos  conseguindo após um  controle  financeiro rígido  e  o enfrentamento de vários problemas  principalmente com  a ruptura de contrato com a empresa que iniciou a primeira etapa da obra, finalizar este projeto importante. A pavimentação desta rodovia  ficou parada por muitos anos  pois estava desacreditada, mas conseguimos encontrar caminhos  que possibilitaram  esta primeira etapa. Mesmo que alguns ainda duvidassem”, destaca o prefeito Juliano Zuanazzi.

O  processo de busca pelos recursos para a obra teve inicio no ano de 2011 quando  a Administração Municipal buscou através da inclusão de uma Emenda  Popular ao Orçamento do Estado,  a destinação de recursos para o inicio da pavimentação.

Na busca  por assinaturas solicitando apoio a Emenda Popular, todas as forças vivas da Comunidade  se engajaram  e o resultado foi positivo, sendo que a Emenda  foi incluída na Lei Orçamentária para 2012 e garantiu os recursos financeiros para sua execução.

“Fomos  felizes na iniciativa e conseguimos incluir a emenda no Orçamento. Também sabíamos que seriam anos de controle nas finanças, pois não tínhamos noticias de nenhum município  no Estado que tivesse realizado  tamanha ousadia  de investimentos. Felizmente hoje podemos dizer que fizemos o correto”, enfatizou o Prefeito.

Nesta última etapa dos trabalhos  estão sendo  realizadas a sinalização horizontal e vertical da rodovia. Sendo que em breve os trabalhos serão concluídos.

Também conforme a Administração Municipal, trabalhos de melhoria  deverão ser realizados na pavimentação de algumas ruas  do centro da cidade, assim como a sinalização.