Sexta-feira, 22/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Secretaria realizou a Conferência de Assistência Social

22/07/2017

A Conferência Municipal de Assistência Social é o processo pelo qual os usuários, os trabalhadores e as entidades socioassistenciais, junto com a gestão pública, conferem o estágio de implementação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS e a efetivação da garantia de direitos. Também, é um espaço aberto a todos os segmentos da sociedade local.

O SUAS com seus 12 anos de existência apresenta avanços e conquistas coletivas, tanto na relação à sua estruturação e regulação nacional, como com os resultados dos indicadores sociais alcançados, pela ampliação do acesso da população usuária aos seus direitos fundamentais.

O nosso município realizou no dia 12 de julho a IX Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, com a conferencista Marta Prytula Silveira, Assistente Social do Departamento de Assistência Social do Estado e Vice-Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social que ressaltou a importância da gestão, do financiamento e do controle social e a atuação da política nas vulnerabilidades sociais atuais. Também estiveram presentes e contribuíram no debate as assessoras técnicas do Departamento de Assistência Social do Estado, Assistentes Sociais  Márdiori Watthier e Ivanara Lima Gomes. O evento contou com a participação 61 delegados, sendo 30 de representantes do governo e 31 representantes da sociedade civil entre usuários, trabalhadores e entidades prestadoras de serviço.