Segunda-feira, 22/07/2019. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!



Notícias

Amau e Amunor se unem para aproximar as regiões e cobrar o Daer

06/02/2019

Historicamente a ligação asfáltica entre a região da Amau e a Amunor é um desejo e acima de tudo uma necessidade para unir as duas regiões que sofrem perdas de todas as ordens com o descaso dos governos estaduais. Perde nos serviços, na produção primária principalmente para transporte do leite que é diário, além do turismo que alavanca vários municípios nessas regiões, pacientes em tratamento de saúde, entre tantos outros. 

O prefeito de Marcelino Ramos e presidente da AMAU, Juliano Zuanazzi e o prefeito em exercício de Maximiliano de Almeida, Mauri Rodrigues Branco, estiveram ontem (5) na coordenadoria do Daer aqui em Erechim entregando a reivindicação dos municípios.

Os dois municípios solicitam termo de cooperação para melhorias na ERS 491 (15 km que liga com a BR 153)), na ERS 126, rodovia de ligação com Maximiliano de Almeida e variante da ERS 126 que dá acesso via Distrito de Pinhalzinho até a ERS 331.

“Daqui uns dias começam as aulas e vários ônibus irão passar pelas estradas que estão em péssimas condições de trafegabilidade. O Daer precisa se posicionar, pois caso as prefeituras coloquem as mãos para dar uma melhorada, corre o risco de serem penalizadas”, afirma o prefeito Juliano. E as palavras deles são corroboradas pelo prefeito Mauri Branco, que também espera uma decisão positiva por parte do Daer.

A preocupação aumenta pois existe o risco eminente das regiões começarem a perder empresas em função da dificuldade de escoamento de produção.

 

Fonte: Jornal Bom Dia