Quinta-feira, 15/04/2021. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!

Prefeitos de Marcelino Ramos e Maximiliano de Almeida vistoriam RS-126

09/02/2021

A rodovia que liga o distrito de Pinhalzinho em Marcelino Ramos ao município de Maximiliano de Almeida segue na pauta de discussões e se depender dos novos prefeitos destes dois municípios a luta pela recuperação e pavimentação vai continuar. Usuários da RS-126 tem reclamado das condições de trafegabilidade e da falta de manutenção por parte do Governo do Estado. Em dias chuvosos a lama e os buracos tomam conta em muitos locais dificultando ainda mais a passagem dos veículos. A estrada é muito utilizada por produtores, pelas prefeituras no transporte de pacientes a hospitais da região e principalmente por alunos.

Na tarde de quarta-feira (03) os prefeitos de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni e de Maximiliano de Almeida, Euclides Muterlle, ambos do MDB, estiverem vistoriando alguns trechos. Há uma preocupação muito grande dos prefeitos com o estado em que se encontra a estrada, mas ao mesmo tempo eles se encontram engessados, já que a responsabilidade pela manutenção do trecho é do estado. A intenção agora, diante desta situação é manter contato com o DAER, cobrar providências urgentes, e caso não haja uma resposta positiva, será solicitado que seja autorizado as prefeituras a realizar uma intervenção emergencial, devolvendo as mínimas condições de trafegabilidade.

Paralelo a isso os prefeitos seguem mantendo contato com as bancadas federais em Brasília numa tentativa de conseguir uma sinalização para recursos para a tão sonhada obra de pavimentação do trecho, já que esta estrada tem uma importância regional para a agricultura, turismo, saúde e educação. A ideia e unir forças com todos os municípios da região já que trata-se de uma obra regional.

Também foi protocolado oficio do Daer solicitando melhorias urgentes para o trecho entre Marcelino Ramos e a Br-153 e o distrito de Coronel Teixeira Soares. Mais dois acessos importantes que estão em pauta neste início de gestão.
Fonte: Marcelo Santos/Assessoria de Comunicação e Marketing