Terça-feira, 19/10/2021. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Imagem Agenda e Eventos

Secretária de Educação de Marcelino Ramos participa de encontro em Gramado com a presença do Ministro da Educação

04/10/2021

A Secretária de Educação de Marcelino Ramos, Jaqueline Beal Gudoski, e a coordenadora Pedagógica da rede municipal de ensino, Regiane Catelli, estiveram participando na manhã desta segunda-feira de um importante encontro no Centro de Convenções em Gramado com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

O encontro tinha como tema “Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul”. A agenda foi proposta pela Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs).

A ideia do evento foi aproximar o Ministério da Educação das prefeituras com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre programas, políticas públicas e prestação de contas dos municípios na área da educação. Além de Ribeiro, também participaram do encontro o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes, e equipes técnicas da pasta.

A Secretária de Educação, Jaqueline Beal Gudoski, disse que foi um momento muito especial para os profissionais da educação dos municípios. “A aproximação do ministro demonstrou interesse e valorização de sua parte para com nós professores/secretários/coordenadores, que estamos a frente da gestão educacional de nosso município, enfrentando diariamente desafios em busca de uma melhor qualidade de ensino-aprendizagem” finalizou ela.