Segunda-feira, 20/11/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!



Notícias

PROGRAMA GAÚCHO DE MICROCRÉDITO

07/04/2014

O município de Marcelino Ramos   firmou junto ao Governo do Estado  o convênio n° 216/2013, que  celebra a parceria  entre  a Município e Estado  para oferecer  o Programa Gaúcho de Microcrédido.

O Programa  disponibiliza recursos financeiros  até o montante de R$ 15 mil  para  os empreendedores  de Marcelino Ramos com taxa de juros de 5% ao ano, aproximadamente 0,41% ao mês,  e prazos para  pagamento pode chegar a 24 meses.

Objetivando  também fomentar os empreendedores  foi instituída em 2009 a Lei Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor  Individual, que concede gratuidade  nas taxas de alvará e funcionamento  e na taxa de expediente  referente ao registro de abertura de empresa para o Microempreendedor Individual (MEI).

Os empreendedores  interessados  em acessar as linhas de credito podem obter mais informações  junto a ACIMAR – Associação Comercial de Marcelino Ramos.

Até o momento  foram realizadas 21 operações de crédito aqui no município,  com  valor aproximado de R$ 200 mil disponibilizado.

O programa está sendo oferecido através de uma parceria entre Município, Estado, ACIMAR, Cresol e Banrisul.