Domingo, 24/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

AUDIÊNCIA PUBLICA DEBATERÁ RECEBIMENTO DE PATRIMÔNIO FERROVIÁRIO

14/04/2014

A  Prefeitura Municipal em parceria com a AAFMR – Associação Amigos da Ferrovia de Marcelino Ramos encaminhou  no mês de setembro de 2013  uma carta de intenções   junto ao IPHAN - Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico,  buscando  a valoração,  tombamento  ou outra modalidade de resguardo do Patrimônio  Ferroviário  que se encontra no território  do Município de Marcelino Ramos.

Tal solicitação faz-se necessária  pois o Patrimônio  encontra-se em estado de degradação,  sendo que o mesmo  faz parte da Historia  não só do Município  mas como também do Estado do Rio Grande do Sul.

A Prefeitura Municipal e a AAFMR, buscam  criar o Parque  Ferroviário de Marcelino Ramos, viabilizando desta forma a restauração  de imóveis e mantendo viva as raízes  históricas  do município.

Para tanto,   e por haver a necessidade de utilização de recursos públicos  para o recebimento e  restauração do Patrimônio  Ferroviário,  a Administração Municipal  está convocando uma Audiência Publica  para debater  com a Comunidade  o aceite  ou não da cedência  deste Patrimônio.

Portanto toda a Comunidade  está convocada a participar  desta Audiência Publica que acontecerá  no dia 25 de abril de 2014, as 20:00 horas na casa  da Cultura.