Sexta-feira, 22/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

30/04/2014

Aconteceu no último dia 02, o Fórum Regional sobre Educação Inclusiva promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Erechim. Estiveram participando do evento a Secretária de Educação, Isabel Ramisch, e a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Profª Dulce Fávero Zamboni.

O evento foi motivado pela conquista do Município de Erechim em ser reconhecido nacionalmente pelas experiências de inclusão em suas escolas municipais.

Na ocasião estiveram proferindo palestras as consultoras do MEC, Profª Suzana Brainer e a Profª Maria da Graça Horn, além dos relatos de experiência de inclusão de estudantes com deficiência das escolas municipais de Erechim.

“Nossa avaliação em participar deste evento é muito positiva, uma vez que possuímos uma parceria com o Município de Erechim que presta o atendimento educacional especializado a um estudante de nossa rede municipal de ensino e, sobretudo, pelo conhecimento compartilhado que, quando fala-se em educação inclusiva há muitos desafios a serem encarados e muitos paradigmas a serem quebrados. A experiência de Erechim é exitosa, mas só foi possível através de muita determinação e conhecimento. Somos gratos pela oportunidade a Profª Maria Salette Torres, organizadora do evento, coordenadora da Educação Inclusiva da SMED Erechim e Presidente do Conselho Munciiapl de Educação de Erechim”. Destaca a Secretaria Isabel.