Domingo, 24/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

FAMÍLIA NA ESCOLA

30/04/2014

Escola Municipal Rui Barbosa realizou reuniões de pais ao longo do mês de abril. Foram seis encontros, realizados a noite, que permitiram que todos os pais dos estudantes da escola pudessem participar.

As reuniões aconteceram de maneira fracionada, pois permitiu que os pais participem efetivamente dos encontros, contribuindo para o planejamento da escola, tomando conhecimento da metodologia e proposta pedagógica e estejam próximos das educadoras de seus filhos.

“Permite-se, assim, que os assuntos de cada encontro sejam pertinentes a uma série/ano específica, os pais sentem-se a vontade para questionar e pedir esclarecimentos. Desta maneira, as reuniões da escola não são espaços meramente para repasse de informações e sim, tornam-se um verdadeiro fórum de discussão sobre a escola” – ressalta a Secretária de Educação Isabel Ramisch.

Nestas reuniões, além dos assuntos abordados quanto a metodologia e proposta pedagógica de cada série, apresentou-se o projeto de Gestão que está acontecendo na escola deste 2013, com a consultoria do SESI, que prevê melhorias na escola e permitiu a construção de um diagnóstico do educandário.

Concluídas as reuniões, avaliou-se como positivo estes encontros com as famílias uma vez que mais de 70% das famílias participaram das reuniões.

Em tempos que pede-se tanto apoio as famílias no processo escolar, a Escola Rui Barbosa agradece a participação de todos e que esta parceria possa ser mantidas nos encontros futuros.