Segunda-feira, 20/11/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

ENCONTRO DAS PROFESSORAS MUNICIPAIS

30/04/2014

Aconteceu no último dia 23 de abril, nas dependências do Centro de Referência em Assistência Social, a partir das 18:30 horas, importante reunião com os professores municipais.

Na ocasião, esteve presente para acolher os professores a Secretária de Educação Isabel Ramisch que destacou a importância deste encontro de formação e reafirmou “a necessidade de reconhecermos que cada estudante é um ser único, dotado de capacidades e limitações, que o espaço escolar deve ser um espaço de oportunidades e que permita que todos aprendam, respeitando o tempo de aprendizagem de cada um”.

Neste encontro esteve presente a psicóloga Silvana Kirsten que proferiu um fala com os professores sendo que, deste março, quando assumiu seus trabalhos junto a Prefeitura Municipal, foi designada para trabalhar nas UBSs e também na Secretaria de Educação, atendendo a demanda das escolas.

Silvana destacou que “este é um trabalho novo que está sendo pensado e aos poucos vai se concretizando, que o trabalho do psicólogo na educação, justamente, deverá ser um suporte aos professores, sobretudo nos casos de dificuldades de aprendizagem. Todavia, o desafio futuro é iniciar um trabalho institucional que repercuta em toda a escola”.

Posteriormente, proferiu uma fala a fonoaudióloga Cassiane Dalla Rosa, da Clínica MD Fonoaudiologia que é contratada pela Secretaria de Educação para prestar atendimento fonoaudiológico aos estudantes da rede municipal de ensino. Na ocasião, a Fonoaudióloga Cassiane destacou os principais problemas de fala diagnosticados e os casos passiveis de encaminhamentos. Orientou os professores quanto ao uso adequado da voz e demais orientações gerais que muito contribuem para a prática pedagógica com as crianças.

Percebe-se, cada vez mais, que a amplitude de atuação da educação demanda novos profissionais para auxiliarem na resolução de problemas, orientações e esclarecimentos. Hoje, a equipe de profissionais da rede municipal de ensino compõe-se por profissionais habilitados e especializados com o propósito de fazer um trabalho de qualidade.