Domingo, 24/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

INICIA-SE O PACTO PELA ALFABETIZAÇÃO 2014

30/04/2014

Neste dia 23 de abril de 2014, em encontro de formação das professoras municipais, deu-se início aos encontros de formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. A edição 2014 prevê como foco de estudos a matemática no primeiro ciclo da alfabetização, ou seja, 1º, 2º e 3º ano.

Em Marcelino Ramos, os encontros de formação do Pacto são conduzidos pela Coordenadora Profª Dulce Zamboni e pela Orientadora de Estudos Profª Veronice Gudoski, ambas professoras municipais.

O público alvo das formações são as professoras municipais do primeiro ciclo de alfabetização, oportunizando ainda as formações as demais professoras municipais, professores estaduais e estudantes do curso normal e estudantes acadêmicas.

Neste primeiro encontro, apresentou-se a metodologia a ser utilizada nos encontros de formação, a carga horária a ser cumprida e os conteúdos a serem abordados.

Tem-se a ciência de que muitos passos ainda precisam ser dados mas, através do Pacto muito tem-se caminhado com o objetivo de oportunizar uma educação pública de qualidade para todos.