Sexta-feira, 24/11/2017. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!

Escola Municipal São Sebastião presta homenagem as Mães

06/06/2014

No último dia 10 de maio de 2014 aconteceu uma homenagem às mães realizada pela escola juntamente com a comunidade de São Sebastião, sendo que todo ano a escola realiza eventos integrados com a comunidade.

Nesta homenagem estavam presentes o prefeito Juliano Zuanazzi, a Secretária de Educação Isabel Regina Ramisch,  professores, pais, alunos, famílias da nossa comunidade e famílias das comunidades vizinhas e demais autoridades.

A homenagem teve início com um culto ecumênico realizado pela pastora Neusa e pelo padre Sidmar. Após o culto as crianças homenagearam as mães com teatros, poesias, músicas, jograis e uma poesia escrita e declamada pela mãe Roseni  Kruze, com o título “Mãezinha do Campo”. Houve dinâmicas conduzidas pelo professor Rodrigo, com as mães e filhos. Também na ocasião foram entregues mimos as mães, por estarem comemorando o seu dia.

A programação encerrou com um delicioso almoço e após a confraternização de bolo a todos os presentes.

MÃEZINHA DO CAMPO

Brincadeira da criança! Sonho da jovem! Realização da mulher!

Quem é aquela menina que brincava com boneca de milho, na inocência da criança aquela espiga era seu filho.

Desde a infância ela já tinha um instinto maternal.

Amor maior que o seu com certeza não tem igual.

Este lindo botão de rosas com o tempo desabrochou

revelando mulher forte que Deus abençoou

Nas batalhas do dia a dia , nunca vi ela reclamar

Trabalha com tanto amor para os filhos sustentar

Ser mãe é dom, é uma graça a alcançar

É uma recompensa de uma vida inteira, ter os  filhos para amar.

Mãe que ensina o que é o perdão, ser amigos de todos sem olhar raça e religião

Mãe que ama seu filho também sabe dizer não

Ela não perde a esperança de transformar sua criança em honesto cidadão

Para ti mamãe a coragem é um medo vencido e sua vida  tem mais sentido se o filho está feliz

Mãe conselheira e amiga seu amor é verdadeiro e sincero,

ter você ao meu lado nessa vida é o que eu mais quero

Querida mãe tu és um mar de ternura.

Se tens dificuldades, na mão de Deus segura, fica firme na fé e não reclama.

Quando o filho dorme reza por ele ao pé da cama

O filho cresce e vai sair do seu lado. Ela então busca forças nos braços do seu amado

Com os olhos rasos d´água seu olhar a dizer:

Deus te proteja meu filho querido, eu me realizo em você

Poesia    Roseni  kruze