Domingo, 24/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

BR-153 está Interditada

03/07/2014

A rodovia BR-153 está interditada nas proximidades da ponte que liga o Rio Grande do Sul à  Santa Catarina, em virtude  de um grande numero de rachaduras  na pista.  Os veículos que transitam pelo local diariamente  estão buscando rotas alternativas  para  o deslocamento entre os dois Estados,  um deles  sendo a balsa em Marcelino Ramos ou a ponte Rodoferroviária  por onde tem transitado os veículos leves.

Tão logo o problema na BR-153 foi constatado a Administração Municipal de Marcelino Ramos  se colocou a disposição do DNIT e da Policia Rodoviária Federal  para colaborar  no que fosse possível  buscando  amenizar  os transtornos  causados aos motoristas.

“Estivemos  por várias vezes no local e apresentamos  inclusive  sugestões de moradores daquela região que  nos informaram  sobre a possibilidade de viabilizarmos uma rota alternativa ou desvio pela comunidade de Água Verde, mas a  ideia foi totalmente descartada pelos Técnicos e a Policia Rodoviária Federal”, destacou o  Vice-Prefeito Ayr Loss.

Conforme  informações divulgadas  na imprensa  está sendo viabilizada uma obra de desvio  no local, através do DNIT e da empresa responsável pela manutenção da rodovia.

O Prefeito Municipal Juliano Zuanazzi está em viagem  à Brasília e Porto Alegre onde busca apoio para  o Município em virtude dos prejuízos financeiros ao patrimônio publico e de particulares.

Até  que o trafego seja restabelecido na BR-153, as ruas de Marcelino Ramos  vem tendo um trafego de veículos acima do normal em virtude  dos caminhões, ônibus e  veículos  que  se deslocam  entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A balsa está realizando o translado durante 24 horas, também há a possibilidade da ponte  rodoferroviária, por onde tem passado os veículos de passeio.

MUNICÍPIO

Já os problemas  causados pelas chuvas no interior do Município estão  recebendo  uma atenção especial da Prefeitura Municipal, principalmente as estradas vicinais.

“Estamos com equipes realizando ações emergenciais para possibilitar o deslocamento dos cidadãos  e do transporte escolar.  Muitos dos problemas são mais delicados e demandarão de alguns estudos e projetos diferenciados  para serem  resolvidos. Por isso pedimos a compreensão da população neste sentido”, informou o Vice-Prefeito.

Quanto ao Transporte Escolar, a atividade foi restabelecida  e as aulas voltaram a normalidade, apenas  problemas isolados  estão recebendo uma atenção especial da prefeitura Municipal.

“Tivemos prejuízos  na produção agrícola, produção leiteira e principalmente  nas estradas. Estamos buscando apoio  do Governo Estadual e Federal para tentar amenizar  estas situações tanto  no setor publico quanto particular” salientou o prefeito Juliano Zuanazzi.

Fotos: Rodrigo Finardi (BV - on line) e PRF(divulgação)