Domingo, 24/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Escolas Municipais realizam reunião com entrega de uniformes

13/07/2014

ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM REUNIÕES DE PAIS

Nas últimas semanas as escolas municipais estão realizando as reuniões de pais com o intuito de proceder a entrega da primeira avaliação escolar de 2014. Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação está informatizando todos os seus registros e, com isso, já foi possível proceder a entrega dos boletins escolares através do novo sistema.

Na rede municipal as avaliações são trimestrais, a média nas escolas é 6 e, o 1º e 2º ano possuem suas avaliações através de parecer descritivo. Já a educação infantil tem sua avaliação semestral e a entrega da primeira avaliação deverá acontecer ao longo do mês de agosto.

Nestes encontros com os pais, tem-se oportunizado a fala de profissionais técnicos que trabalham na Secretaria Municipal de Educação, sendo a psicóloga Silvana Kirten que tem abordado a comunicação familiar e o fortalecimento dos vínculos familiares, a nutricionista Diana Riquetti que aborda hábitos de alimentação saudável além de entregar aos pais as avaliações nutricionais dos seus filhos, a fonoaudióloga Cassiane Dalla Rosa que aborda vícios de linguagem entre as crianças e as maneiras de abordagem para auxiliar as crianças para uma boa comunicação além de alertar para possíveis perdas auditivas nas crianças.

“Nestes encontros com as famílias tem-se buscado ouvir as sugestões e impressões sobre as escolas e sobre o processo de ensino-aprendizagem. As reuniões são uma boa oportunidade das escolas e professores apresentarem aos pais aquilo que foi trabalhado, os projetos desenvolvidos e as avaliações resultantes. Quanto a fala dos demais profissionais tem sido bem aceito pelos pais pois são sempre oportunidades para se esclarecer dúvidas e se permitir um aprendizado e uma troca de experiências entre os participantes” finaliza a Secretária Isabel Ramisch.

ENTREGA DE UNIFORMES

Nas reuniões de pais nas escolas municipais tem-se feito a entrega dos uniformes escolares aos estudantes da rede municipal de ensino.

“O uso do uniforme escolar nas escolas municipais é obrigatório e esta não é uma ação assistencial e sim, temos o entendimento de que o uniforme escolar é uma maneira universalizarmos a educação, pois damos condições de acesso a educação de maneira universal a todos, seja com o transporte escolar, seja através do uniforme escolar, seja com o material escolar, seja as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Educação”, esclarece a Secretária de Educação Isabel Ramisch.

O Município de Marcelino Ramos tem implantado nas escolas municipais o uso do uniforme escolar que anualmente é distribuído aos seus estudantes enquanto política pública de educação.