Sexta-feira, 24/11/2017. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

08/08/2014

No último dia 29 de julho, encerrando as atividades de formação com os professores municipais durante o recesso escolar, esteve presente em Marcelino Ramos a Professora Maria Salete Torres, que é coordenadora da Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação de Erechim e também é presidente do Conselho Municipal de Educação de Erechim e presidente dos Conselhos Municipais de Educação da região da AMAU.

Enquanto coordenadora da Educação Inclusiva da SMED de Erechim, a professora Maria Salete tem seu trabalho reconhecido a nível nacional pois a rede municipal de Erechim é reconhecida nacionalmente pelas experiências exitosas de inclusão nas escolas regulares.

Sob esta óptica, a Professora Maria Salete proferiu uma fala com os professores da rede municipal de Marcelino Ramos sobre os casos de deficiência, dificuldades de aprendizagem e transtornos que hoje estão inclusos nas escolas da rede municipal.

Foi a oportunidade dos professores esclarecerem dúvidas, fazerem seus questionamentos e se apropriarem e se aprofundarem sobre os prévios diagnósticos de estudantes que freqüentam as escolas regulares com o intuito de se promover uma educação humanizadora e de fato inclusiva.

Que cada vez mais o acesso a educação seja universalizado e que possamos efetivar uma educação para todos.