Domingo, 24/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Informatização de dados escolares e treinamento de prevenção de incêndio

08/08/2014

Informatização dos dados escolares

A Secretaria Municipal de Educação está em fase de implantação de um software que permitirá a informatização de todos os dados escolares dos estudantes que freqüentam e freqüentaram as escolas municipais.

Em uma segunda fase de implantação do sistema, realizou-se no último dia 21 de julho a capacitação para os professores da rede municipal.

A partir de agora, cada professor passa a ter acesso ao sistema, lançando dados diários como o registro de presenças, planos de aula e atividades escolares realizadas.

No início deste ano, cada professor municipal recebeu um tablet como ferramenta de trabalho que deverá facilitar os registros no novo sistema.

Treinamento de prevenção de incêndio

Atendendo as novas exigências legais e com o intuito de capacitar seus servidores, a Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 22 de julho um Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio para todos os professores e demais funcionários que atuam nas escolas municipais.

O treinamento contemplou ainda noções de primeiros-socorros, prática de combate a incêndio e destacou aspectos essenciais para o combate a incêndio.

O treinamento foi ministrado pela empresa Extinseg em atenção as novas exigências do Corpo de Bombeiros.