Domingo, 24/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Município recebe recursos para reparar danos causados pelas chuvas

14/08/2014

Marcelino Ramos foi o primeiro  Município do Estado a receber a liberação de recursos financeiros e autorização para o inicio de obras  de reparação pelos danos causados pelas chuvas no final do mês de junho.

O recurso na ordem de R$ 116 mil  será utilizado para reparar estradas  e prestar outros  atendimentos a população que foi prejudicada.

A audiência de entrega  da  liberação dos recursos foi realizada nesta quarta-feira (13/08) e contou com a presença da Defesa Civil, Empresas  contratadas para prestar os serviços e Autoridades Municipais.

"Neste primeiro momento  foram adquiridos serviços de maquinário através de empresas terceirizadas e  combustível. Numa próxima etapa estaremos  pleiteando  outras formas de apoio para  viabilizarmos a construção ou reconstrução de pontilhões, muros de contenção, ruas e até mesmo outras obras definitivas", destacou o Secretário Municipal de Administração Hélio Müller.

Conforme o Coordenado da Defesa Civil  de Passo Fundo, Capitão Ney Câmara Neto, " Já nos primeiros encontros para  debater possíveis ajudas para os Municípios atingidos, Marcelino Ramos  já tinha elaborado todo o levantamento de  prejuízos e ações emergenciais. Estão todos de parabéns pela agilidade no processo", destacou ele.

Agora outros recursos estão sendo esperados para atender as demandas solicitadas e realizar ações mais definitivas .