Quinta-feira, 21/09/2017. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!



Notícias

Marcelino Ramos é uma das cidades gauchas com mais leitos hospitalares por habitante

14/08/2014

Marcelino Ramos é destaque a nível de Estado por ser um dos municípios  com maior numero de leitos  hospitalares  por habitante.

Segundo levantamento divulgado no Mapa Social do Ministério Publico Estadual referente ao ano de 2013, os 5.134 habitantes  tem a disposição 56 leitos hospitalares, uma média de  91 habitantes por leito.

Conforme o mesmo levantamento os investimentos na área de saúde  também vem aumentando, mais de R$ 1,8 milhão  foram disponibilizados  em 2013 com recursos do próprio Municipio,  nos mais variados serviços  que são oferecidos a população.

Além dos leitos oferecidos no Hospital de Clinicas Marcelinense, também  convênios  com outros Hospitais da Região que  garantem  tranqüilidade e atendimento a população do Município.

Segundo a Organização Mundial da Saude o numero ideal seria de 2 a 3 leitos para cada mil habitantes, como comparação a cidade de Erechim  tem aproximadamente 320 pessoas por leito. 

Dados relatório social:

http://www.mprs.mp.br/areas/mapa_social/arquivos/relatorios/sociais/SOC_76_76.pdf

Matéria RBS TV:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/rbs-noticias/videos/t/erechim/v/marciliano-ramos-e-uma-das-cinco-cidades-do-rs-com-mais-leitos-por-habitante/3564440/