Sexta-feira, 24/11/2017. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!

Marcelino Ramos é o 4º Municipio da região com melhor gestão fiscal

10/01/2014

A forma como são aplicados os tributos pagos pelo cidadão norteou a segunda edição do índice Firjan. O estudo é considerado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro como uma ferramenta de controle social que estimula a cultura da responsabilidade administrativa, possibilitando maior aprimoramento da gestão fiscal dos municípios, bem como o aperfeiçoamento das decisões dos gestores públicos quanto à alocação dos recursos.

O índice é construído a partir dos resultados fiscais das próprias prefeituras. A pesquisa divulgada em 2013 usou como base os dados fiscais de 2011. A classificação geral dos municípios foi composta pelos indicadores de receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida.

Dentre os municípios  da AMAU destacaram-se Aratiba (1º colocado), Benjamin Cosntant  do Sul (2º colocado), Erechim (3º colocado) e Marcelino Ramos (4º colocado) Marcelino  Ramos também  ficou em destaque a nível de Estado  com a 52ª colocação e a  nivel de Brasil onde ocupa a posição de numero 242, com índice 0.7549.

A pesquisa levantou dados das 5.164 prefeitura brasileiras.
"Estamos  felizes  com este excelente  resultado, pois isso demonstra  que estamos no caminho certo. Administrando com responsabilidade e buscando atender as necessidades de nossa população. Buscaremos cada vez mais melhorar  os índices  para que num futuro próximo possamos subir ainda mais o conceito de nosso município", destacou o prefeito municipal em exercício Ayr Loss.

Maiores  informações: http://www.firjan.org.br/ifgf/