Quinta-feira, 23/11/2017. Boa tarde. Seja Bem-vindo(a)!

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – AGORA É REALIDADE

04/09/2014

No próximo dia 09 de setembro será realizada a aula inaugural do Programa Municipal de Educação de Jovens e Adultos. Este programa está sendo realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

O Município está contratando a empresa Garra da cidade de Erechim, que possui ampla experiência em cursos de pré-vestibular e aulas preparatórias para concursos. Neste sentido, estará sendo ofertadas aulas preparatórias para o Exame Nacional do EJA.

Estas provas acontecem bimensalmente na cidade de Passo Fundo. Além das aulas preparatórias, o município disponibilizará transporte para estes novos estudantes realizarem as provas. Esta atividade do EJA destina-se àqueles estudantes que não concluíram o ensino fundamental (o extinto 1º grau), e que agora passam a ter a oportunidade para retomar seus estudos.

“Nosso objetivo é dar oportunidade e garantir o acesso a educação à todos, este é o nosso compromisso. Foi-se o tempo em que o conhecimento era privilégio de poucos, vivemos um tempo em que o conhecimento precisa ser pulverizado, acessível a todos. Tenho a convicção de que a oferta destas aulas preparatórias não é apenas a conclusão do ensino fundamental, é permitir que estas pessoas possam acessar outras oportunidades de ensino, alem de resgatarmos a dignidade e a cidadania destas pessoas”. Afirma a Secretária de Educação Isabel Ramisch.

As aulas preparatórias estarão acontecendo uma vez por semana, na Casa de Cultura, a partir das 19 horas. Esta atividade é gratuita e os interessados precisam matricular-se junto a Secretaria Municipal de Educação.

Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (54) 3372-1334.