Domingo, 24/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Ponte Rodoferroviária está recebendo melhorias

14/09/2014

A Prefeitura Municipal e a ACIMAR de Marcelino Ramos, firmaram um convênio para o  repasse  financeiro de até R$ 15 mil  objetivando a aquisição de 20 metros cúbicos de madeira para  realizar  uma manutenção no assoalho da ponte.

"Em virtude da impossibilidade  de investimentos  serem realizados pelo Município na Ponte, a ACIMAR  tomou para si a responsabilidade em manter a trafegabilidade  do local", destacou o Prefeito Juliano Zuanazzi.

A Prefeitura adquiriu a madeira e as repassou a ACIMAR,  que através de mão-de-obra  contratada,  está realizando a substituição das pranchas  mais deterioradas.

O trabalho quase que artesanal de remoção e recolocação das pranchas  não está impedindo  o trafego de veículos.

A colocação  das pranchas na forma longitudinal trouxe resultados positivos  quanto a vida útil do assoalho. Outra medida  que também tem contribuído é a restrição a veículos com peso superior a 4 toneladas.

"Esperamos que nesta semana os trabalhos estejam concluídos para que possamos  dar mais segurança e tranqüilidade para os Devotos de Salette que  participarão da Romaria e se utilizarão  deste trajeto" finalizou o Prefeito.

O Município através de licitação  adquiriu os  20 metros cúbicos de madeira pelo valor aproximado de R$ 10 mil.