Sexta-feira, 22/09/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Programa Dissemina

24/09/2014

O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado, Claudio Fioreze, esteve em Marcelino Ramos, nesta quarta-feira (24/09), juntamente com o diretor administrativo da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Felipe Ortiz, para realizar a entrega do kit do Programa Dissemina.

O programa é coordenado pela Fepagro, tendo como alvo melhorar a qualidade genética da pecuária de carne e de leite e está sendo desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o  kit é composto por um veículo, botijão de nitrogênio e doses de sêmen, além da capacitação técnica.

O objetivo é que, até o final deste ano, aproximadamente 210 prefeituras sejam atendidas, melhorando, ainda mais, a qualidade genética de gados de corte e leite, principalmente de produtores familiares sem acesso à tecnologia.

“Sob a coordenação da Fepagro, que foi remodelada e modernizada, elaboramos um programa que vai colocar o rebanho bovino gaúcho em um novo patamar de genética. Tenho certeza que dentro de alguns anos essa iniciativa trará como resultado mais qualidade na produção de leite e carne, o que nos permitirá agregar mais valor para essas cadeias produtivas, e dessa forma, aumentar a renda no campo”, expôs o Secretário Claudio Fioreze.

"Para Marcelino Ramos este Programa  vem se somar  com o Programa de Inseminação Artificial que já oferecemos aos produtores. Com certeza este investimento que estamos recebendo proporcionará  o fomento da Cadeia Leiteira, produção esta que vem sendo uma ótima alternativa de renda para as propriedades  rurais aqui de nosso município", destacou o prefeito Juliano Zuanazzi.

Na solenidade também foram entregues Kits  para os municípios de Itatiba do Sul e Severiano de Almeida.