Quinta-feira, 23/11/2017. Boa tarde. Seja Bem-vindo(a)!

Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento

A secretaria Municipal de Turismo de Marcelino Ramos  desenvolve várias ações  objetivando a divulgação das potencialidades turística do município.  A participação em Feiras e Eventos em nível de região e Estado  garante que muitos turistas  conheçam Marcelino Ramos.

Marcelino Ramos  oferece as mais variadas atrações turísticas:

Turismo Termal 

O município  dispões de um moderno parque termal, que oferece águas  medicinais recomendadas no tratamento de  enfermidades.  O Complexo conta  com hotéis, apartamentos, pousadas e  residências a disposição dos turistas. As termas  são um excelente  local de descanso e saúde.

Turismo Religioso

O Santuário de Nossa Senhora da Salette  é visitado anualmente por milhares de devotos de  Salette.  Local de peregrinação  e devoção.  No mês de setembro  é realizada a Romaria de Nossa Senhora da Salette, momento em  que o Santuário recebe mais de 30 mil devotos.

Turismo Histórico

Marcelino Ramos  tem toda a sua  fundação e história ligada a ferrovia.  O Parque Ferroviário  conta com toda a infra-estrutura  ferroviária  intacta. Nos finais de semana  é  realizado o passeio de Maria-Fumaça, momento em que os turistas  revivem  a história  dos antepassados.

Turismo Rural 

Por ser um município  que tem sua economia baseada na agricultura  familiar, e nas pequenas propriedades, o turismo rural tornou-se  uma opção  para  a geração de rendas nas propriedades.  O parque 5° Rancho  é um dos  locais mais visitados e oferece uma estrutura  ideal para  quem deseja  vivenciar  a vida  do campo.

Turismo Ecológico

Marcelino Ramos  além de ser privilegiado pela natureza  com suas belezas naturais, esta em fase de implantação de um Parque Natural. O local servirá para a pesquisa  e para momento de convívio  com a natureza. O Parque está em fase de construção.

Turismo Gastronômico

Por ser um Município  colonizado por várias etnias Marcelino Ramos  também tem  uma grande variedade gastronômica. Um dos pontos altos  da diversificação gastronômica  acontece  nos meses de junho e julho, quando é realizada a Joanpepa. A maior festa do município é voltada as culturas alemã, italiana, polonesa, cabocla e gaucha.  Eventos étnicos  também acontecem em varias épocas do ano.

Contato

Telefone da Secretaria:(54) 3372-1334
Fax: (54) 3372-1260
E-mails: turismo@marcelinoramos.rs.gov.br
Endereço: Praça Padre Basso, 15, Centro, Marcelino Ramos – RS, 99.800-000