Terça-feira, 20/08/2019. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência e finalidade de planejar, programar, executar, organizar, supervisiona, realizar e implementar a política de publica no município. Nos últimos  anos  foram muitos os investimentos  no setor de saúde, tanto em ações preventivas quanto no atendimento clinico/cirúrgico.

Atendimento

Através do atendimento  em  03 Unidades Básicas de Saúde, uma na cidade, uma no Distrito e Suzana e outra no Distrito de Coronel Teixeira, a população Marcelinense  tem a  disposição profissionais capacitados  para atender os mais variados casos de saúde, que prestam o atendimento aos pacientes nas áreas de enfermagem ,médica, odontológica, psicologia e fisioterapia .

Em média são realizados  mais de 1.000 atendimentos mensais totalmente gratuitos

Convênios e Contratos

Convênios estão a disposição internações, exames de laboratório e imagem e cirurgias nos seguintes hospitais:  Associação Hospitalar Marcelinense - AHM de Marcelino Ramos, São Roque, de Severiano de Almeida,  Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim – FHSTE,  Central Regional de Especialidades de Erechim,  Hospital São Roque de Getulio Vargas e Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba – ACHA, além de  clinicas médicas a nível de região e Estado.

A Secretaria  também oferece  convênios  para exames, consultas especializadas e realização de cirurgias, sendo que na maioria dos casos  o atendimento  é realizado de forma gratuita.

Transporte

Com uma frota de veículos, composta de: 01 micro-ônibus, 01 van e 02 ambulâncias e 06 carros de passeio,  o deslocamento  para atendimento  em outras cidades é realizado de forma  ágil e confortável, propiciando assim que cada cidadão tenha  um atendimento digno e de respeito.

O município oferece ainda o atendimento do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, um diferencial  em se tratando de um município pequeno e no interior. O serviço pode ser utilizado através  do telefone 192, e atende a população da cidade e do interior. 

Medicamentos

A Comunidade Marcelinense  tem a disposição  uma Farmácia  Básica  com mais de 150 tipos de  medicamentos que atendem as mais variadas prescrições médicas, além de disponibilizar  medicamentos que são  uso continuo e de uso indispensável. A grande maioria dos medicamentos da farmácia básica  são adquiridos com recursos financeiros do município, já os especiais e excepcionais  são encaminhados  para a Secretaria Estadual de Saúde.

Outros Programas Desenvolvidos

Programa Estratégia saúde da Família – ESF;

Grupos de hipertensos, diabéticos, gestantes e obesos;

Pré-natal;

DST/AIDS;

Saúde Bucal;

Saúde da Mulher;

Vigilância Epidemiológica;

Vigilância Sanitária;

Combate a Dengue;

Vacinas.

Contato:

Telefone da Secretaria:(54) 3372-1873
Fax: (54) 3372-1332
E-mails: saude@marcelinoramos.rs.gov.br
Endereço: Rua Meireles Leite, Centro, Marcelino Ramos – RS, 99800-000