Quinta-feira, 23/11/2017. Boa tarde. Seja Bem-vindo(a)!

Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência e finalidade o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão e o controle das políticas de saúde publica

Nos últimos  anos  foram muitos os investimentos  no setor de saúde, tanto em ações preventivas quanto no atendimento clinico/cirúrgico.

Atendimento

Através do atendimento  diário em  2 Unidades Básicas de Saúde, uma na cidade e outra no Distrito de Coronel Teixeira, a população Marcelinense  tem a  disposição profissionais capacitados  para atender os mais variados casos de saúde, que prestam o atendimento primário dos pacientes.

Em média 500 consultas  são realizadas  por mês, totalmente gratuitas.

Em fase de construção na comunidade de Suzana, em breve  uma nova Unidade de Saúde  também estará prestando atendimento para  os munícipes daquela região.

Convênios

Convênios estão a disposição nos hospitais  de Clinicas Marcelinense, de Marcelino Ramos, São Roque, de Severiano de Almeida,  Santa Terezinha de Erechim,  Central Regional de Especialidades de Erechim, além de  clinicas médicas a nível de região e Estado.

A Secretaria  também oferece  convênios  para exames, consultas especializadas e realização de cirurgias, sendo que na maioria dos  casos  o atendimento  é realizado de forma gratuita ou com uma pequena participação financeira  do paciente.

Transporte

Com uma frota de veículos, vans e ambulâncias  o deslocamento  para atendimento  em outras cidades é realizado de forma  ágil e confortável, propiciando assim que cada cidadão tenha  um atendimento digno e de respeito.

Marcelino Ramos  merece um destaque especial na área de saúde, pois oferece todos  os serviços de atendimento do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, um diferencial  em se tratando de um município pequeno e no interior. O serviço pode ser utilizado através  do telefone 192, e atende a população da  cidade e do  interior. 

Medicamentos

A Comunidade Marcelinense  tem a disposição  uma Farmácia  Básica  com mais de 100 tipos de  medicamentos que atendem as mais variadas prescrições médicas, além de disponibilizar  medicamentos que são  uso continuo e de uso indispensável. O medicamentos da farmácia básica  são adquiridos com recursos financeiros do município, já os especiais e excepcionais  são encaminhados  para a Secretaria Estadual de Saúde.

Outros Programas Desenvolvidos

  • Saúde  da Famílias – PSF
  • Grupos de hipertensos, diabéticos, gestantes e obesos
  • Pré-natal
  • DST/AIDS
  • Saúde Bucal
  • Saúde da Mulher
  • Vigilância Epidemiológica
  • Vigilância Sanitária
  • Vacinas

Contato:

Telefone da Secretaria:(54) 3372-1241
Fax: (54) 3372-1241
E-mails: saude@marcelinoramos.rs.gov.br
Endereço: Rua Meireles Leite, Centro, Marcelino Ramos – RS, 99.800-000